Topo

Esse conteúdo é antigo

Bispo que se reuniu com papa Francisco é diagnosticado com covid-19

Papa Francisco em missa no Vaticano após ter interrompido a agenda por três dias consecutivos  - 01.mar.2020 - Filippo Monteforte/AFP/Folhapress
Papa Francisco em missa no Vaticano após ter interrompido a agenda por três dias consecutivos Imagem: 01.mar.2020 - Filippo Monteforte/AFP/Folhapress

16/03/2020 08h45

Um bispo francês que se encontrou com o papa Francisco no último dia 9 de março testou positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Emmanuel Delmas, chefe da Diocese de Angers, esteve no Vaticano para uma visita "ad Limina Apostolorum", a viagem que todos os bispos têm de fazer a cada cinco anos para se encontrar com o Papa e ir aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo.

O boletim da Sala de Imprensa do Vaticano divulgado em 9 de março confirma que Francisco recebeu naquele dia uma série de bispos da Conferência Episcopal da França, incluindo o monsenhor Delmas.

Segundo a Diocese de Angers, o bispo sentiu os primeiros sintomas durante sua estadia em Roma, mas sua condição "não suscita preocupação no momento". Jorge Bergoglio chegou a cancelar audiências no fim de fevereiro e no início de março por causa de um resfriado, e o encontro com os prelados franceses marcou a retomada de sua agenda de reuniões.

Coronavírus liga alerta pelo mundo