Cameron "entende e apoia" decisão de Obama sobre a Síria
comentários 13

De Londres (na Inglaterra)

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

A crise na Síria em fotos200 fotos

183 / 200
3.mai.2015 - Uma criança é resgatada dos escombros de uma escola após um bombardeio que, segundo ativistas, foi realizado por forças leais ao presidente sírio Bashar al-Assad, neste domingo (3), nas proximidades da cidade de Aleppo. Além de uma escola, ativistas dizem que o bombardeio atingiu um prédio residencial Imagem: Sultan Kitaz/Reuters

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse neste sábado (31) que "entende e apoia" a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de pedir autorização do Congresso antes de realizar um ataque militar contra a Síria.

Entenda a crise na Síria; clique


Na quinta-feira, Cameron teve que desistir de participar dessa operação militar após perder uma votação na Câmara dos Comuns, que rejeitou a possibilidade de que o Reino Unido se envolva no ataque contra o regime sírio.

"Entendo e apoio a posição de Barack Obama sobre a Síria", afirmou o premier conservador em sua conta no Twitter, pouco depois da mensagem de Obama na Casa Branca.

Em outro tweet, o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, qualificou como "um bom discurso" o realizado hoje pelo presidente Obama sobre a Síria.

O presidente dos Estados Unidos assegurou que está "pronto" para atacar a Síria a qualquer momento, mas acrescentou que buscará a autorização do Congresso antes de realizar qualquer ação militar no país árabe.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

comentários 13

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos