Espanha confirma que López e sua família estão em sua embaixada em Caracas
O opositor venezuelano Leopoldo López, sua esposa, Lilian Tintori, e sua filha de 15 meses estão na embaixada da Espanha, em Caracas, segundo confirmação feita nesta quarta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores espanhol.
López, que cumpria pena de quase 14 anos em prisão domiciliar, foi libertado ontem por militares com um "indulto presidencial" de Juan Guaidó, reconhecido como presidente encarregado por mais de 50 países, incluindo o Brasil.
Guaidó pediu às Forças Armadas que virassem as costas ao presidente Nicolás Maduro, mas não foi apoiado pelos militares, exceto por um pequeno grupo.
Horas depois, Leopoldo López e sua família foram para a residência do embaixador chileno em Caracas, embora mais tarde, deixaram o local, em uma "decisão pessoal" do líder opositor, explicou o ministro das Relações Exteriores do Chile, Roberto Ampuero.
No Twitter, o chanceler também ressaltou que López e Tintori têm "ascendência espanhola" e que a família estava se mudando para a embaixada da Espanha.
Hoje pela manhã, o governo espanhol confirmou a presença de López e sua família em sua embaixada na capital venezuelana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.