Coronavírus: Espanha bate recorde com 10.476 novos casos em 24 horas
O Ministério da Saúde da Espanha registrou nesta sexta-feira o recorde de casos diários de covid-19 contabilizados no país desde o início da pandemia, 10.476 positivos nas últimas 24 horas, 4.503 deles diagnosticados no dia anterior.
O país somou mais 184 mortes diretamente ligadas à doença, acumulando 256 ao longo da semana e elevando o total para 29.418. De acordo com o governo, 1.946 pessoas foram internadas com covid-19 nos últimos sete dias, 151 deles em UTIs (unidades de terapia intensiva).
Madri voltou a ser a região mais afetada pelos novos contágios, com 3.245 positivos - 30% do total -, dos quais 1.462 foram confirmados na quinta-feira. Com 6,6 milhões de habitantes, a região também tem a maior alta no número de óbitos, 94 nos últimos sete dias.
Para frear a propagação do novo coronavírus, o governo regional limitará a partir da próxima segunda-feira as reuniões em espaços públicos e privados a dez pessoas, ampliará a oferta de hotéis para médicos e o número de rastreadores, e realizará dois milhões de testes rápidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.