Topo

Dois são mortos em operação policial em favela no Rio; 2.500 alunos ficam sem aulas

Dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos - Alexandre Cassiano/Agência O Globo
Dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiram aos ferimentos Imagem: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

09/08/2013 11h56Atualizada em 09/08/2013 13h40

Cerca de 280 agentes do COE (Comando de Operações Especiais) desencadearam na manhã desta sexta-feira (9) uma operação no Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na zona norte, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda de acordo com a PM, com dois dos feridos foram apreendidas duas pistolas e quantidade de drogas ainda não contabilizada. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido. A ação começou por volta das 6h com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. 

Foram apreendidos drogas, uma espingarda, duas pistolas, e um rádio transmissor.O material será encaminhado para a 25ª DP.

Participam da operação policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Choque, Grupamento Aéreo e do BAC (Batalhão de Ações com Cães), com apoio de dois blindados e um helicóptero.

Sem aulas

Em  razão da operação da PM, ao todo 2.503 alunos ficaram sem aulas nas escolas da rede pública de ensino no Lins. De acordo com  a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e cinco creches estão sem atendimento nesta sexta por conta da operação policial. As unidades atendem 1.558 alunos. 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as aulas no Colégio Antonio Houaiss foram suspensas em razão do pouco número de alunos no colégio nesta manhã. Estudam nesta faixa de horário 945 adolescentes.

Há exatamente uma semana, no dia 2 de agosto, uma megaoperação foi desencadeada por agentes das polícias Civil, Militar e Federal para o combate ao tráfico de drogas na região.

Cinco pessoas acabaram presas e um suspeito morto em confronto, segundo a polícia. Ainda durante a megaoperação, nove motocicletas e um carro foram apreendidos, além de 39 máquinas de caça-níquel.