Topo

Três adolescentes morrem em São Luís após confronto com a polícia; PM diz que menores eram de facção criminosa

Aliny Gama

Do UOL, em Recife

13/01/2014 23h19

Três adolescentes, sendo um deles com passagem pela polícia, morreram durante um confronto com policiais do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) do Maranhão nesta segunda-feira (13), no bairro Vila Embratel, em São Luís. Um policial foi atingido de raspão por uma bala, mas passa bem.

Segundo a polícia, policiais tentavam recapturar o adolescente Tailson Santos Sá, 17, conhecido como “Bananinha”, que fugiu do Centro de Ressocialização de Menores do Alto da Esperança, em São Luís, na sexta-feira (10), e foram recebidos a tiros.

Houve confronto e Bananinha e mais outros dois adolescentes morreram a caminho do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, em São Luís.

Os outros dois adolescentes são Douglas de Jesus, 17, o “tio Ted”, e Railton Costa Santos, 17, o “Macaco”. A polícia informou que apreendeu duas armas de fogo, que estavam em poder dos adolescentes.

O trio é suspeito de assassinar o adolescente Italo Chagas Serra, 17, no bairro Anjo da Guarda, nesse domingo (12).

Segundo a PM, os adolescentes seriam integrantes de uma facção criminosa denominada Bonde dos 40 --que, comandada por presos, é uma das maiores do Estado.

Líderes da facção Bonde dos 40 que estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas são acusados de ordenarem ataques a quatro ônibus, sendo três deles incendiados, no último dia 3. Cinco pessoas foram queimadas durante o ataque a um ônibus que circulava no bairro Vila Sarney, em São José de Ribamar, e uma menina de seis anos morreu com 95% do corpo incendiado.