Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de Justin Trudeau testa positivo para coronavírus

Antes mesmo de saber do diagnóstico da esposa, Trudeau já havia optado por trabalhar de casa em autoisolamento - Sebastien St-Jean/AFP
Antes mesmo de saber do diagnóstico da esposa, Trudeau já havia optado por trabalhar de casa em autoisolamento Imagem: Sebastien St-Jean/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 23h07Atualizada em 13/03/2020 10h21

Sophie Grégoire, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi diagnosticada hoje com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela e Trudeau ficarão em quarentena por 14 dias.

Mais cedo, o governo canadense havia anunciado que Sophie começou a apresentar sintomas de gripe depois de voltar de uma viagem a Londres. O primeiro-ministro, porém, está bem e assintomático, sendo seu isolamento apenas uma medida de precaução.

Conforme recomendado por seus médicos, Trudeau não será testado para coronavírus neste momento. Por seu estado de saúde positivo, a equipe médica acredita que não há risco de contágio para aqueles que se encontraram com o primeiro-ministro recentemente.

Antes mesmo de saber do diagnóstico da esposa, Trudeau já havia optado por trabalhar de casa em autoisolamento. Ele cancelou reuniões marcadas para hoje e amanhã com os primeiros-ministros das províncias canadenses e planeja se reunir por telefone com líderes internacionais em breve.

A vice-primeira-ministra do Canadá, Chrystia Freeland, também conversará por telefone com os líderes provinciais por "considerar ações coletivas para limitar a disseminação da covid-19 e proteger os canadenses", segundo comunicado emitido pelo governo.

O coronavírus infectou mais de 100 pessoas no Canadá e deixou um morto desde que a pandemia começou, em dezembro.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, Chrystia Freeland não é presidente do Canadá. Ela é vice-primeira-ministra. O erro foi corrigido.