Topo

Manifestante contrário a Feliciano é retirado à força de sala da comissão

Da Agência Câmara, em Brasília

24/04/2013 15h59

Um manifestante contrário à permanência do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, impedido de entrar na reunião do colegiado, furou o bloqueio da segurança e foi retirado à força do plenário. Integrante da comissão, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) reclamou da forma com que os seguranças retiraram o rapaz e disse que vai comunicar o fato ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves.

Do lado de fora, o manifestante Antônio José, retirado à força da reunião, disse que não foi nada demais, mas que não gostou de ver dentro da sala apenas simpatizantes de Feliciano.

Hoje, a Comissão de Direitos Humanos discute questões relacionadas à saúde indígena. Os que protestam contra Marco Feliciano foram impedidos de entrar e, do lado de fora, gritam palavras de ordem, o que não chega a atrapalhar a reunião. Várias pessoas segurando cartazes de apoio a Feliciano estão dentro do Plenário. Segundo o deputado, a entrada foi restrita a quem se comporta de maneira ordeira.

Manifestante é retirado de sessão