Estado Islâmico faz apelo por ataques na Alemanha, diz grupo

Em Berlim

  • Wolfgang Ratta/Reuters

    Foto aérea mostra o aeroporto Konrad Adenauer, que atende as cidades de Colônia e Bonn, na Alemanha, e poderia ser um alvo do EI

    Foto aérea mostra o aeroporto Konrad Adenauer, que atende as cidades de Colônia e Bonn, na Alemanha, e poderia ser um alvo do EI

O Estado Islâmico postou fotos na Internet conclamando os muçulmanos da Alemanha para realizarem ataques no país similares aos ocorridos na Bélgica, indicando como alvos o gabinete da chanceler Angela Merkel e o aeroporto de Colônia e Bonn, informou o grupo de inteligência Site.

A Europa ocidental está sob alerta alto de segurança depois dos ataques da semana passada realizados pelo Estado Islâmico na capital belga, que deixaram 32 mortos.

As imagens e gráficos do Estado Islâmico, amplamente divulgados pela mídia da Alemanha nesta quinta-feira, incluem slogans em alemão incitando os muçulmanos a cometer atos de violência contra o "inimigo de Alá".

O setor da polícia alemã responsável por monitorar militantes suspeitos com passaporte alemão provenientes do Iraque e Síria afirmou saber das imagens, mas disse que a sua publicação não demandava medidas extras de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos