Topo

Governo dará resposta a acusações de Tuma Jr., diz Cardozo

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência pública da Comissão de Constiuição e Justiça do Senado - Sérgio Lima/Folhapress
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência pública da Comissão de Constiuição e Justiça do Senado Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

De Brasília

10/12/2013 16h56

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou, nesta terça-feira (10), que o governo responderá às acusações feitas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva pelo ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.

Em entrevista à revista "Veja", Tuma afirmou que lançará um livro mostrando que recebia ordens para "esquentar dossiês" contra adversários da administração petista. 

Ele também acusou o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, de engavetar uma investigação sobre uma suposta conta bancária usada para abastecer o mensalão.

"Eu já solicitei as informações devidas aos órgãos que foram objeto das denúncias e estarei recebendo essas informações sobre tudo aquilo que foi denunciado. Nós colocaremos em público as respostas e as situações que forem devidamente apuradas", disse Cardozo na Câmara dos Deputados, após participar de uma reunião com o presidente da Casa, Henrique Alves (PMDB-RN) e deputados ruralistas, sobre a questão indígena.