Lewandowski confirma quarta mulher no alto escalão do Ministério da Justiça
Atendendo ao pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja, Ricardo Lewandowski escolheu cinco mulheres para compor o alto escalão de sua equipe do Ministério da Justiça. A mais recente confirmação foi do nome da secretária Nacional de Política sobre Drogas, Marta Machado, que já ocupava o cargo e permanecerá nele durante a nova gestão.
Marta Machado integrou a equipe de transição formada por Lula em 2022 na área de Justiça e Segurança Pública. Ela é formada em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), onde concluiu também o mestrado e o doutorado. Professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo, ela é pesquisadora de Direito Penal e Justiça Racial.
Entre as outras mulheres escolhidas por Lewandowski está a advogada Sheila de Carvalho, que era assessora especial do atual titular da pasta, Flavio Dino, a assumirá a Secretaria de Acesso à Justiça.
A advogada Estela Aranha está no comando da Secretaria Nacional de Direitos Digitais e deve ser mantida no posto. A advogada Ana Maria Mamede Neves será chefe de gabinete do novo ministro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.