Carolina Brígido

Carolina Brígido

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Lewandowski confirma quarta mulher no alto escalão do Ministério da Justiça

Atendendo ao pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja, Ricardo Lewandowski escolheu cinco mulheres para compor o alto escalão de sua equipe do Ministério da Justiça. A mais recente confirmação foi do nome da secretária Nacional de Política sobre Drogas, Marta Machado, que já ocupava o cargo e permanecerá nele durante a nova gestão.

Marta Machado integrou a equipe de transição formada por Lula em 2022 na área de Justiça e Segurança Pública. Ela é formada em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), onde concluiu também o mestrado e o doutorado. Professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo, ela é pesquisadora de Direito Penal e Justiça Racial.

Entre as outras mulheres escolhidas por Lewandowski está a advogada Sheila de Carvalho, que era assessora especial do atual titular da pasta, Flavio Dino, a assumirá a Secretaria de Acesso à Justiça.

A advogada Estela Aranha está no comando da Secretaria Nacional de Direitos Digitais e deve ser mantida no posto. A advogada Ana Maria Mamede Neves será chefe de gabinete do novo ministro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes