Flavio Dino monta equipe para gabinete do STF com dois juízes e uma juíza
Flavio Dino tem dedicado os dias que antecedem sua posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) para montar a equipe com quem vai trabalhar. Os ocupantes dos postos mais importantes já estão definidos.
Dos três juízes auxiliares que atuarão no gabinete, dois são do Maranhão, estado onde nasceu e que governou de 2015 a 2022. Foram escolhidos para os cargos os juízes estaduais Anderson Sobral e Amanda Thomé. A terceira cadeira será o juiz federal do Espírito Santo Americo Bedê.
A chefia de gabinete caberá à jornalista Rafaela Vidigal, que ocupou a mesma posição no gabinete de Dino quando ele era governador.
A posse de Dino está agendada para quinta-feira (22).
22 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcos Rogerio Roque
O CASO MOSSORÓ 03/2023: Flávio Dino visita lideranças do Complexo da Maré, área dominada pelo CV; 03/2023: a dama do tráfico, Luciane Farias, esposa de um dos cabeças do CV, tem reunião a portas fechadas no Ministério da Justiça de Flávio Dino; 04/2023: Flávio Dino nomeia o novo diretor do presídio de segurança máxima de Mossoró; 09/2023: Flávio Dino determina, pessoalmente, que os presos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento sejam transferidos do presídio de segurança máxima do Acre para o presídio de segurança máxima de Mossoró; 02/2024: Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral fogem do presídio de segurança máxima de Mossoró, abrindo um buraco no teto de uma cela de segurança máxima (alvenaria reforçada), sem serem vistos por ninguém. Estima-se que o buraco demoraria 5 anos para ser feito em condições normais, caso os detentos não quisessem chamar atenção com o barulho e com a ocultação do entulho.
Luiz Roberto Pasquale
Sou da torcida da geral, desculpem mas não me contenho: - " Vergonha, país sem vergonha"!!!!
Jaredes Antunes Lemos
Flávio Dino deve mostrar a mesma coragem, competencia e autoridade de quando foi Ministro da Justiça, envidar esforços, ancorado na Constituição e nas Leis vigentes para mandar bolsonaro para o lugar onde já deveria estar: a cadeia.