Topo

Chico Alves

Depois de 'Micheque', Detonautas lança rock questionando exploradores da fé

Clipe dos Detonautas - reprodução de vídeo
Clipe dos Detonautas Imagem: reprodução de vídeo

Colunista do UOL

10/10/2020 14h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após muita discussão por causa da música 'Micheque', em que questiona a primeira-dama do país pelo depósito de R$ 89 mil na sua conta, feito por Fabrício Queiroz e pela mulher, Márcia, a banda Detonautas lança um rock que tem tudo para resultar em nova polêmica. "Mala cheia" é a composição que critica duramente os pastores evangélicos que usam a fé alheia para enriquecer.

Diz a letra:

Cristo foi um cara sangue bom
Que lutava pelos pobres e pregava o amor
Dividia o que tinha e enfrentava os fariseus
Nunca enganou ninguém usando o nome de Deus

Ele andou com prostituta com leproso e com a ralé
Cristo nunca fez dinheiro explorando sua fé
Nos deixou muitos exemplos de bondade e compaixão
Ao contrário de você que é um falso cristão!

Líder da banda e autor da música, Tico Santa Cruz explica que a intenção não é críticar nem a religião e nem aos evangélicos. "É a representação de um versículo do apóstolo Lucas, que diz que Jesus Cristo entrou no templo e viu que os fariseus e vendilhões estavam fazendo de seu lugar de oração um covil de ladrões e os expulsou", diz o roqueiro.

"A música é uma homenagem a Jesus e uma crítica a esses que fazem da fé das pessoas uma forma de ganhar dinheiro. A gente fecha o clipe dizendo que Deus é amor e que se não estiver no seu coração, nas suas atitudes, não estará na igreja, no pastor ou na bíblia", contextualiza Tico.

Lançado ontem no YouTube, o clipe da música já tem 67 mil visualizações. O hit anterior, 'Micheque', atraiu mais atenção após a primeira-dama ameaçar processar a banda e teve 3 milhões de acessos. Até o momento, a ameaça de Michelle Bolsonaro não se concretizou.