Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alessandro Vieira faz novo requerimento para convocar Braga Netto à CPI
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de retirar nessa manhã o requerimento de convocação do general Walter Braga Netto, o Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) voltou a protocolar novo pedido de convocação do ex-titular da Casa Civil e hoje titular do Ministério da Defesa.
Vieira retirou o primeiro requerimento depois que colegas de CPI como Eduardo Braga (MDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Fernando Bezerra (MDB-PE) e outros alegaram risco político, mas anunciou que faria novo pedido.
"Não se pode sequer conjecturar a hipótese de deixar de convocar determinado cidadão apenas por pertencer às Forças Armadas (...), mormente quando desempenha tarefas no campo eminentemente civil", diz o texto.
Vieira argumenta que Braga Netto era o responsável pelo Gabinete de Crise na atuação contra a pandemia e coordenava a atuação de várias pastas nessa tarefa.
No texto, o senador sergipano argumenta que houve "inércia e negligência na Coordenação de 'Gabinete de Crise' para articular e monitorar ações interministeriais de enfrentamento ao coronavírus e para assessoramento da Presidência da República, à época em que o Sr. Braga Netto chefiava a Casa Civil".
Se a CPI aceitar a convocação, Braga Netto terá, entre outras coisas, que "detalhar os exatos contornos da atuação da Casa Civil para debelar a crise na capital amazonense em janeiro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.