Trump defende que emissora perca licença após ser desmentido no debate
Depois de ser desmentido ao vivo pelos apresentadores do debate da ABC, na noite de terça-feira, o candidato republicano Donald Trump defendeu que a emissora perca sua licença para operar. Menos de doze horas após enfrentar a democrata Kamala Harris, o ex-presidente estava sendo entrevistado pela Fox, rede que tradicionalmente tem o apoiado.
Na avaliação de Trump, a ABC levou um "grande golpe". "Eles precisam ter sua licença retirada pela forma que fizeram isso. Acho que perderam muita credibilidade", disse.
Durante o debate, os apresentadores contestaram as afirmações de Trump, principalmente quanto à "execução de bebês" e sobre o fato de imigrantes que comem animais de estimação.
"Eles foram desonestos, a mais desonesta organização de imprensa e isso diz muito", afirmou.
Trump repetiu, no debate, teorias conspiratórias que circulam pela Internet, sem qualquer base ou prova.
O candidato, porém, insistiu que "venceu" o debate por uma "ampla margem". Sem citar suas fontes, Trump chegou a dizer que superou Harris por "80 à 20". Trump insistiu que foi seu "melhor debate". Mas não garantiu que faça outro, como pediu Harris.
O candidato republicano ainda comentou o fato de uma das personalidades mais influentes do mundo da música, Taylor Swift, ter apoiado Harris, momentos depois do fim do debate.
"Ela é uma pessoa muito liberal. Ela provavelmente pagará um preço por isso no mercado", disse.
Os democratas apostam na cantora para atrair para as urnas o voto de jovens.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.