Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Lula estreia campanha na TV com motes da esperança e reconstrução do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Esperança e reconstrução são os motes da campanha de Lula nas propagandas partidárias que o PT exibirá em horário nobre a partir desta quinta-feira (24). A primeira ideia, da esperança, é uma forma indireta de criticar o que aconteceu desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) até os dias de hoje, no governo Jair Bolsonaro (PL)
"O povo brasileiro precisa voltar a ter esperança de novo", diz Lula. O segundo mote é o de reconstrução de políticas públicas devastadas nos últimos anos. "Vamos reconstruir o Brasil. Se a gente quiser, a gente pode".
Com 30 segundos, a propaganda procura lembrar o eleitor do tempo em que o PT foi governo. O ex-presidente afirma que o partido gerou 20 milhões de empregos no poder, criou o Bolsa Família e permitiu a um segmento da população um ingresso inédito nas universidades. "A maior riqueza de um país é o seu povo. (...) Muita gente conseguiu comprar casa, carro, viajar e realizar algum sonho", diz o petista.
As propagandas serão simples e diretas, com ênfase principal na economia e no que o ex-presidente fez nos seus dois mandatos (2003 a 2010).
- Veja os bastidores da campanha de Lula e mais da disputa eleitoral em O Radar das Eleições, programa com Kennedy Alencar, Thaís Oyama, Carla Araújo e Fabíola Cidral - toda terça, às 10h, no Canal UOL:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.