Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Hoje você vai concordar com Jair Bolsonaro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na edição desta terça-feira (14) da Live UOL, comentei a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que disse a empresários que não leva jeito para o cargo que ocupa e que não tinha nada para estar onde está. Na abertura do Fórum de Investimentos Brasil, em São Paulo, Bolsonaro afirmou que nasceu para ser militar e que entrou na política por acaso.
Ao dizer que não leva jeito para o que faz, o presidente fala com conhecimento de causa sobre algo que domina muito e que ninguém conhece melhor do que ele: ele mesmo. Uma declaração com a qual até um lulista de carteirinha vai concordar e que deve ser aceita também pelos bolsonaristas, que fazem tudo o que o mestre manda.
Mas ao falar que nasceu para a carreira militar, Bolsonaro esquece um detalhe: faltou combinar isso com o Exército. Antigos superiores imediatos, de baixa patente, já contaram que se preocupavam muito com os delírios de grandeza de Jair, com falta de eficiência, incivilidade para com os colegas, insubordinação e ambição financeira.
Nesta edição da Live UOL, falamos também sobre o pedido de desculpas feito pela embaixada do Brasil, no Reino Unido, à família de Dom Phillips; sobre a declaração de Lula, que disse não acreditar que Bolsonaro possa ter pedido ajuda ao presidente dos EUA para vencer as eleições e a pré-candidatura de Collor ao governo de Alagoas.
Ao lado de Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 17h às 18h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.