Bolsonaro mandou mensagem a Nunes após ter se encontrado com Marçal
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) recebeu uma mensagem espontânea do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo após vir a público seu encontro com o coach Pablo Marçal (PRTB), apurou o UOL com fontes próximas a ambos.
Bolsonaro encaminhou uma notícia sobre a reunião, confirmando que esteve com Marçal, mas que "seguia firme" com Nunes e com seu vice. Nunes respondeu com uma interjeição de alívio "ufa" e brincou: "quase tive um infarto aqui".
No dia seguinte, Bolsonaro também negou publicamente que estivesse apoiando Marçal, que disputa com Nunes o eleitor de direita na capital. Na última pesquisa Datafolha, Marçal registrou 7% de intenções de voto.
Fontes próximas ao prefeito dizem que ele está convencido de que Bolsonaro foi vítima de uma "armadilha" ao se encontrar com Marçal. Além da mensagem direta do ex-presidente, também pesou a informação de que um deputado da ala ideológica teria convencido Bolsonaro a recebê-lo.
O ex-presidente quer indicar para a vice de Nunes o coronel Mello Araújo, ex-comandante da Rota e ex-presidente do Ceagesp,
Segundo apurou a coluna, o entorno de Nunes vinha resistindo ao nome, que pouco agregaria à candidatura, e preferia Aldo Rebelo (MDB) ou Sonaira Fernandes (PL), mas a entrada de Marçal pode mudar o jogo.
Nunes vai encomendar uma pesquisa qualitativa para entender se o coronel Mello como vice-prefeito ajuda a reter o eleitor bolsonarista que migraria para Marçal.
Deixe seu comentário