Carter Center pede que Venezuela publique imediatamente resultado por seção
O Carter Center emitiu um comunicado pedindo que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela divulgue "imediatamente" os resultados eleitorais das eleições por seção.
"As informações contidas nos resultados por seção tal qual foram transmitidas pelo CNE são fundamentais para o nosso trabalho e importantes para todos os venezuelanos", informou a entidade em uma nota.
O Carter Center é um dos principais observadores internacionais independentes que está em Caracas a convite do governo venezuelano para monitorar as eleições presidenciais realizadas no último domingo (28).
A nota da entidade foi divulgada praticamente ao mesmo tempo em que o CNE proclamou a vitória de Nicolás Maduro.
O assessor de assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, se reuniu nesta segunda-feira (29) como representantes da entidade e disse que o posicionamento do Carter Center e da Organização das Nações Unidas (ONU) vai ser importante na posição do Brasil.
Estados Unidos, Chile, França e outros países estão cobrando de Maduro mais transparência e pedindo as atas das urnas. Rússia e China e outras autocracias cumprimentaram o ditador pela vitória.
O governo Maduro alega que o sistema de votação sofreu um ataque hacker na noite de ontem, mas não deu mais informações.
O CNE proclamou Maduro vencedor com 51% dos votos. A oposição afirma que saiu vitoriosa com 70% dos votos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.