Carlos Bolsonaro critica Marçal por suposto apoio a Moraes nas redes
O vereador Carlos Bolsonaro criticou o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) por um suposto apoio ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Depois de a Folha de S.Paulo publicar reportagem informando que Moraes ordenou a produção de relatórios do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para embasar suas próprias decisões no Supremo contra alvos bolsonaristas, Marçal fez uma postagem na rede X sobre o assunto.
"Observando a arquitetura da ação massiva contra Moraes, a denúncia da Foice (Folha) de S. Paulo, a explosão pela Globo e um impeachment pelo Senado vindo daqui algumas horas. O que resta pensar? Lula está trocando o indicado de Temer e colocando um novo nome no STF e ninguém tá percebendo! A situação está ruim de qualquer jeito, mas o apoio da mídia me deixa um pouco com o pé atrás. Pegaram esse código?"
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro então respondeu com um story no Instagram, copiando a mensagem de Marçal no X e acrescentando um comentário.
"Antes de mais nada, votem em quem quiser (sic). Por fim, é sério que o mais novo direitista está parecendo dar aquela passada de pano pro Ministro depois de tudo que esse senhor já fez e continua fazendo, mesmo agora diante (dos) FATOS EXPOSTOS? Pegaram esse código?".
Não é a primeira vez que Carlos se irrita e reclama com o fato de Marçal utilizar o nome do pai nas redes sociais. O candidato do PRTB vem fazendo posts que dão a entender que Bolsonaro o apoiaria, mas o candidato do ex-presidente é o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Segundo o último Datafolha, Marçal vem crescendo entre os eleitores que votaram em Bolsonaro e no governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas eleições de 2022.
Marçal conquistou, até agora, 29% das preferências entre os que escolheram o ex-presidente em 2022, ante 22% no levantamento anterior, de julho. Ele também chega a 25% das intenções de voto entre os que elegeram o governador, ante 19% registrados no mês passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.