Raquel Landim

Raquel Landim

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Boulos ataca Nunes por apagão em SP, enquanto prefeito responsabiliza Enel

Desde as chuvas que atingiram São Paulo ontem à noite deixando bairros sem luz, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) travam um duelo nas redes sociais.

Boulos acusa o prefeito de ser responsável pelo apagão. Em seu post mais recente no Instagram, o candidato conta que o bairro do Campo Limpo, onde vive, está há doze horas sem energia. Na publicação anterior, um cartaz preto: "caos em São Paulo: sem luz e sem prefeito".

"Junta o prefeito que não tem pulso para fazer a companhia garantir o básico na cidade de São Paulo e também não faz poda de árvore", afirma Boulos.

Já o prefeito Ricardo Nunes vestiu o colete laranja da defesa civil e passou à noite circulando pela cidade. Está fazendo vários vídeos de dentro do centro de operações da prefeitura e culpa a Enel, concessionária responsável pela distribuição de luz na capital.

"Qual é o nosso problema de novo? Enel", diz Nunes num vídeo.

Ele então questiona a sua equipe quantos semáforos estão sem luz, quantas árvores foram atingidas pela fiação e quantas equipes estão espalhadas pela cidade. As respostas: 154, 174, 220, respectivamente.

"Mais uma vez a Enel dando problema para a nossa cidade. A Enel é concessão e regulação do governo federal", completa.

O apagão esse ano ocorre às vésperas do segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, marcado para 27 de outubro.

No fim de outubro de 2023, uma forte chuva deixou moradores da capital paulista até quatro dias sem luz, gerando o caos pela cidade. A falta de energia provocou prejuízos para o comércio e chegou a ameaçar até a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes