Justiça penhora cachê de Zé Love em 'A Fazenda 16' por dívida de R$ 243 mil
A Justiça determinou a penhora de cachês e prêmios a serem recebidos pelo ex-jogador de futebol Zé Love no reality show "A Fazenda 16", da Record.
A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Félix da Silva no dia 1º de outubro em um processo no qual o ex-atleta do Santos foi condenado a pagar uma dívida de R$ 243 mil com uma idosa.
A ação foi aberta por uma viúva que arrendou em 2016 por 10 anos uma propriedade rural ao atleta na cidade de Promissão, no interior paulista, para exploração agropecuária.
O contrato foi desfeito em 2019.
Pagamento de aluguel atrasado
A dívida refere-se a pagamentos de aluguéis não realizados entre 2017 e 2019, acrescidos de juros, correção monetária e multas.
O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso em relação ao mérito.
Como não pagou o valor da condenação, a Justiça determinou a penhora dos pagamentos a serem realizados pela participação de Love no reality show.
Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do ex-atleta disse não haver "nenhuma penhora, não existe dívida mais, isso é antigo e sem fundamento".
Segundo a RN Assessoria Imprensa, "isso não é nada atual, já tudo foi resolvido, não vejo coerência nessa pauta".
Decisão foi publicada hoje
A decisão da 1ª Vara Cível de Lins foi tomada no dia 1º de outubro de 2024 e publicada na edição de hoje do Diário da Justiça.
"Comuniquem-se as empresas Tele lmage, responsável pelo programa "A Fazenda 16", e a TV Record para que exibam as cláusulas remuneratórias do contrato entabulado com o devedor e depositem em Juízo, na data dos respectivos vencimentos, os valores a serem recebidos pelo executado, incluindo eventuais cachês, publicidades, merchan e prêmios em dinheiro ou bens de provas realizadas durante o programa", afirmou o juiz na decisão.
O advogado Leandro Parra, que representa o atleta no processo, afirmou que não faria comentários sobre o assunto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.