É falso que Lulu Santos teve show vazio por causa de apoio a Lula e Boulos

Não é verdade que vídeo mostre show vazio de Lulu Santos por ele ter apoiado Lula (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) nas últimas eleições.

As imagens mostram os bastidores de uma apresentação no Rock in Rio. Além disso, não há registro público de que o cantor tenha declarado apoio ao candidato do PSOL na atual disputa à Prefeitura de São Paulo.

O que diz o post

Um vídeo que mostra o cantor Lulu Santos dizendo que faltam sete minutos para o show é compartilhado com a seguinte legenda: "Lulu Santos se irrita após público não ir a show por conta de apoio a Lula e Boulos".

Por que é falso

Um dos vídeos foi retirado das redes do canal Multishow. As imagens mostram, na verdade, os bastidores antes do cantor entrar no palco Sunset do Rock in Rio para participar do show "Para sempre Pop". Veja abaixo:

Show aconteceu em 21 de setembro de 2024. Também há registros nas redes sociais do Rock in Rio do cantor se apresentando ao lado de Luísa Sonza. O show "Pra sempre Pop" contou ainda com Duda Beat, Glória Groove, Ivete Sangalo, Jão e Ludmilla.


Vídeo publicado no Instagram de Lulu Santos mostra cantor interagindo com público. Veja abaixo:

Continua após a publicidade

Esta não foi a única apresentação no Rock in Rio deste ano. Lulu Santos fez um show solo no palco Mundo no dia 14 de setembro. Não há registros de que nenhum dos dois shows estivesse vazio.

Não há registro de que cantor tenha declarado apoio a Boulos. Além disso, o cantor mora no Rio de Janeiro, não em São Paulo.

Lulu Santos já se posicionou contra Bolsonaro. No dia 30 de outubro de 2022, dia do segundo turno das eleições presidenciais, quando Lula venceu Bolsonaro, o cantor escreveu no X/Twitter: "Mais q eleição, um exorcismo" (aqui).

Viralização. No Instagram, um vídeo com o conteúdo enganoso registrada mais de 72 mil visualizações e 4.000 curtidas nesta terça-feira (15).No Threads, o mesmo vídeo tinha mais de 3.000 curtidas.

Continua após a publicidade

Este conteúdo também foi verificado por Aos Fatos e Estadão Verifica.

Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.

Siga também o canal do UOL Confere no WhatsApp. Lá você receberá diariamente as checagens feitas pela nossa equipe. Para começar a seguir, basta clicar aqui e ser redirecionado.

5 dicas para você não cair em fake news

Siga UOL Notícias no
UOL Confere

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.