Falha na linha vermelha do metrô de SP causa lentidão e lotação das plataformas
Os trens da linha 3-vermelha do metrô circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre as estações Bresser-Mooca e Palmeiras-Barra-Funda desde as 5h56 desta sexta-feira (22). O Metrô diz que as equipes de manutenção repararam o problema às 8h20. O serviço já está normalizado, informou a empresa.
Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a lentidão se deveu a uma falha no equipamento de via, que controla de forma automática a velocidade dos trens. Por conta do problema no equipamento, os trens precisaram ser operados manualmente, o que acarretou a redução da velocidade.
A lentidão na linha 3-vermelha deixou as plataformas lotadas e causou transtornos para os usuários. Alguns internautas publicaram queixas no Twitter. "Depois de meia hora na plataforma, embarquei no metrô. Agradabilíssimo", disse @felipelobo. "Intervalos de 5 anos entre um trem e outro, bom dia linha vermelha, bom dia #metrosp!", postou @JessicaBorba.
O metrô afirmou que muitos usuários buscaram o serviço da CPTM como alternativa à lentidão do metrô nesta manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.