Topo

Após arrastões no feriado, orla da zona sul do Rio terá delegacia móvel

Do UOL, no Rio

21/11/2013 10h32Atualizada em 21/11/2013 12h53

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (21) que a partir de sábado (23) uma delegacia móvel começará a funcionar na orla da zona sul da capital fluminense. A medida é anunciada após o registro de arrastões nas praias do Leblon, Ipanema e Arpoador no feriado de quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra.

Praias da zona sul do Rio vão receber delegacia móvel

Segundo a Polícia Civil, a delegacia será instalada em um ônibus, cuja localização deve ser definida até sexta-feira (22). Também será montado um trailer do IFP (Instituto Félix Pacheco) para identificação dos suspeitos em caso de prisão.

Ainda de acordo com a Civil, a instalação da delegacia tem como objetivo facilitar o registro das ocorrências, já que muitas vezes as vítimas acabam não se deslocando até a unidade policial mais próxima.

A PM informou que duas crianças de dez anos de idade foram levadas ao Conselho Tutelar após terem sido flagradas envolvidas nos tumultos e roubos.

Praia cheia

Em dia de sol e praia cheia, a Polícia Militar deteve 15 pessoas no meio da confusão e correria na orla da zona sul. Oito delas foram autuadas por roubo, tentativa de roubo e desacato.

Menores aproveitam protesto para fazer arrastão no Rio

Durante o dia, a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) ficou cheia de vítimas que foram registrar furtos na praia, ocorridos entre o Leblon e Ipanema, na zona sul do Rio.

Após detenções, a tenda montada pela PM na areia foi alvo de pedras e latas de cerveja de grupos que queriam a liberação dos suspeitos. Agentes usaram cassetetes e até cadeiras de praia em confronto com suspeitos no Arpoador.

A PM e a Guarda Municipal reforçaram a segurança na praia após relatos de arrastão no último final de semana. Espalharam-se entre o Leme e o Leblon 260 PMs e 140 guardas municipais.