Fuzis, drones, explosivos e escudo humano: como foi o ataque em Araçatuba
Um ataque orquestrado por um grupo de homens fortemente armados na madrugada de hoje em Araçatuba, a 519 quilômetros da capital paulista, deixou ao menos três pessoas mortas e outras quatro feridas.
Criminosos armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos, usaram reféns como escudos humanos na fuga, espalharam explosivos pelas ruas, incendiaram veículos para isolar a cidade e ainda usaram drones para monitorar a ação.
Ação se estendeu pela madrugada
Ainda eram 23h50 de domingo (29) quando um grupo de ao menos 15 criminosos usou explosivos para danificar dois caixas eletrônicos na região central de Araçatuba. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.
Outros estabelecimentos foram alvo de disparos dados por armas de grosso calibre. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os criminosos usaram fuzis de calibre 7.62 e .50.
Vídeos nas redes sociais mostram que os bandidos deixaram dinheiro pela rua, pego por moradores. Mas não está claro se isso intencional, para atrapalhar a polícia —ação comum em ações do tipo.
Reféns como escudo humano
Em seguida, os criminosos fizeram reféns em meio à fuga, usando as vítimas como escudo humano. Um homem teria sido morto por ter filmado parte da ação, segundo a PM-SP (Polícia Militar de São Paulo).
Um dos vídeos compartilhados nas redes sociais mostra dois homens pendurados em um veículo —um deles no capô e outro no teto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.