PUBLICIDADE
Topo

Segurança pública

Conteúdo publicado há
2 meses

TV: Homem que arrastou idosa em assalto invadiu creche na mesma região

O Fantástico mostrou um vídeo no qual um dos assaltantes que arrastou Eci Coutinho Bella, 72 anos, na semana passada, aparece invadindo uma creche - Reprodução/TV Globo
O Fantástico mostrou um vídeo no qual um dos assaltantes que arrastou Eci Coutinho Bella, 72 anos, na semana passada, aparece invadindo uma creche Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 22h49

Um dos suspeitos do assalto no qual uma mulher idosa foi arrastada por três quarteirões foi identificado, em câmeras de segurança, em outro roubo à mão armada na mesma rua em janeiro deste ano.

O Fantástico publicou, na noite de hoje (17), as imagens que mostram Julio Cesar Bernardo, de 19 anos, abordando um pai que buscava sua filha na creche. Ao ver o rapaz se aproximar, de arma em punho, o pai entrou na escola e foi seguido por Julio, que invadiu o local. Ele leva as chaves do carro do homem e, na sequência, rouba o veículo.

Julio foi preso na noite de quarta-feira (13), após publicar fotos utilizando o celular roubado no assalto que ocorreu sábado (9).

As imagens entraram na nuvem de armazenamento de Alex Coutinho, filho de Eci Coutinho Bella, idosa que foi arrastada pelos bandidos durante o assalto. Alex mostrou as fotos na 39ª DP, no Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A publicação das fotos foi o que permitiu que a polícia capturasse Julio. Preso, confessou realizar roubos de carros na área.

Na semana passada, Julio e Alexsandro da Silva Junior, 22 anos, abordaram um veículo onde se encontrava a família de Eci — além da idosa, estavam no carro o filho dela, a nora e dois netos. Ao tentar fugir, Eci ficou presa ao cinto de segurança e foi arrastada por três quarteirões pelos bandidos.

Segundo a TV, Julio confessou à polícia que era ele quem dirigia o veículo enquanto a idosa estava pendurada ao cinto.

Ela ficou quase uma semana internada e recebeu alta no início da tarde de sexta-feira (15).

Segurança pública