Topo

Esse conteúdo é antigo

Operação Escola Segura prende suspeito e apreende sete armas, diz Dino

O ministro da Justiça anunciou resultados da operação nas redes sociais - Reprodução/UOL
O ministro da Justiça anunciou resultados da operação nas redes sociais Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 15h07Atualizada em 09/04/2023 16h07

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou ontem que um suspeito foi preso e sete armas, apreendidas no âmbito da Operação Escola Segura, criada para combater ataques nas escolas do país.

O que aconteceu:

Dino informou nas redes sociais que houve solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter. Elas veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas, e os conteúdos e seus autores estão sob investigação.

O ministro disse ainda que também houve solicitação para que o TikTok retire do ar duas contas que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias.

Operação criada após ataque em creche

"Escola Segura" é o primeiro resultado do grupo de trabalho interministerial lançado pelo governo na última quarta (5), após o ataque a uma creche em Blumenau (SC).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou na sexta-feira (7) um canal de denúncias para prevenir ataques em escolas. A iniciativa é um canal exclusivo para envio de informações sobre ameaças e ataques contra escolas.

As denúncias são anônimas e podem ser feitas por meio da página Escola Segura. A plataforma já está em funcionamento.

Após o ataque em Santa Catarina, o presidente Lula (PT) determinou a criação de um grupo de trabalho para prevenir violência e debater "cultura da paz" nas escolas.