Namorado de influencer acusada de tortura com maçarico é solto pela Justiça
A Justiça de São Paulo mandou soltar Gabriel Duarte de Meneses, namorado de influencer acusada de torturar um homem com um maçarico. Ele foi detido por porte de drogas e negava as acusações de tortura. Vitória Guarizo Demito foi solta no início do mês.
O que aconteceu
Meneses teve um habeas corpus acolhido pela Justiça na última sexta-feira (15). O desembargador Pinheiro Franco, da 5ª Câmara de Direito Criminal, avaliou que Meneses é réu primário e que não há evidências, até o momento, de que a droga encontrada com ele era para venda.
A Justiça fixou medidas cautelares diferentes da prisão. Meneses foi obrigado a se apresentar à Justiça a cada 30 dias, se recolher em casa no período noturno (das 21 horas às 6 horas), comprovar emprego ou impossibilidade de trabalho e ainda foi proibido de sair da cidade.
O UOL tenta contato com a defesa de Meneses. Em caso de manifestação, esse texto será atualizado.
No início deste mês, a influenciadora Vitória Guarizo Demito, de 25 anos, também foi solta. Ela responde pela mesma acusação que o namorado.
IML não detectou queimaduras
Apesar do relato de tortura com maçarico, o laudo do IML não detectou queimaduras. O exame feito por legistas constatou "escoriações e equimoses" no corpo da vítima, que teve "lesões corporais de natureza leve", segundo o relatório elaborado pela Polícia Civil.
O relatório da Polícia Civil também cita contradições nos relatos da vítima, que inicialmente disse ter sido atacado por pessoas desconhecidas. Depois, afirmou que já conhecia Vitória e Gabriel, namorado da influencer.
A investigação ainda contestou a versão inicial de que a vítima teria sido dopada por "boa noite, Cinderela". É que o laudo encontrou metanfetamina, uma droga sintética, na urina da vítima. Em seguida, a própria vítima disse à Polícia Civil ter consumido a droga por vontade própria, versão confirmada por pessoas próximas a ele.
Relembre o caso
A influencer, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi presa em julho no seu apartamento na zona sul de São Paulo com o namorado, o modelo Gabriel Duarte Meneses, acusada de participar da tortura de um homem com um maçarico e mantê-lo em cárcere privado por 30 horas para obter seus dados bancários. Um terceiro envolvido no crime já foi identificado, mas ainda foi localizado.
Após ser feito refém, o homem disse ter sido dopado e liberado em uma rua. A família chegou a fazer registro por desaparecimento. Durante a investigação, a Polícia Civil rastreou o destino da transação bancária, identificando contas ligadas aos suspeitos.
A defesa de Vitória diz que ela está colaborando com as investigações e alega inocência. "O processo, no entanto, corre em segredo de justiça e a defesa ainda está tomando conhecimento das acusações", diz nota publicada no perfil do Instagram da influenciadora no fim de julho.
Deixe seu comentário