Em vídeo, médico sobrevivente de ataque no Rio diz estar bem após cirurgia
O médico Daniel Proença, 33, sobrevivente do ataque a tiros que deixou três mortos em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, disse estar bem e só ter algumas fraturas em vídeo publicado pela colunista Lu Lacerda.
O que aconteceu
"Pessoal, tô bem viu. Tudo tranquilo, graças a Deus, só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa junto, obrigado pela preocupação", diz ele na gravação, feita no hospital.
Em boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (6), o Hospital Samaritano Barra informou que "o médico Daniel Sonnewend Proença será submetido a avaliações da equipe de cirurgia, além de novos exames de imagem. O paciente permanece lúcido, orientado e seu quadro clínico segue estável".
Daniel estava no quiosque com os colegas Marcos de Andrade Corsato, 62, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 —esse último, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Eles estavam na cidade para participar de um congresso de ortopedia.
Imagens de câmeras de segurança do quiosque mostram os criminosos descendo de um carro branco, se aproximando das vítimas e atirando contra o grupo. Eles não roubam nada e nem ameaçam nenhum outro cliente do local. Marcos, Perseu e Diego, irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), morreram.
Os investigadores suspeitam que os médicos tenham sido mortos por engano. Perseu Almeida seria parecido com um miliciano de um grupo rival dos criminosos.
Corpos dos quatro suspeitos do crime foram encontrados nesta madrugada, em dois carros na zona oeste do Rio. A polícia investiga se a morte dos supostos atiradores teve envolvimento de uma facção criminosa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.