Topo

Doria parabeniza Bruno Covas por 'expressiva vitória' em SP

29.nov.2020 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vota no Colégio St. Paul"s, no Jardim Paulistano - Reinaldo Canato/UOL
29.nov.2020 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vota no Colégio St. Paul's, no Jardim Paulistano Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 19h10

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), parabenizou o prefeito Bruno Covas (PSDB) pela reeleição em São Paulo. Nas redes sociais, Doria afirmou que os resultados das urnas representam a vitória do "respeito, equilíbrio e eficiência".

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (29) com 59,45%. Encabeçando uma aliança de 11 partidos, conseguiu uma diferença de votos maior do que as pesquisas indicavam até o sábado.

Foi, ao final, um reconhecimento da estratégia traçada já no primeiro turno de bater na tecla da experiência administrativa. Na hora do aperto, quando Guilherme Boulos (PSOL) engatou uma subida, também sobrou espaço para alfinetadas no rival e até ataques terceirizados de aliados.

Entre membros da campanha de Boulos a sensação é de uma derrota com gosto de vitória. E esse sentimento vem desde a reta final do primeiro turno. Boulos conseguiu o melhor resultado no PSOL desde que o partido começou a disputar eleições para a Prefeitura de São Paulo. Nas três primeiras, o partido sempre ficou longe de conseguir passar para o segundo turno.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!