Conteúdo publicado há 7 meses

Boulos: Discutir BO de Nunes é interesse público, não ataque pessoal

Trazer à tona o boletim de ocorrência registrado pela mulher de Ricardo Nunes (MDB) é uma questão de interesse público, e não um ataque pessoal ao seu adversário no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, afirmou Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao UOL News nesta quarta (9).

Boulos recebeu críticas de seus próprios apoiadores por explorar o assunto já no início da campanha do segundo turno. Em 2011, Regina Nunes registrou um BO contra o marido por suposta prática de violência doméstica e ameaça.

Uma coisa é mentira, sair do tom, fazer um ataque rebaixado. Isso vocês não viram de mim ao longo da campanha e não verão no segundo turno. Outra coisa é uma pessoa que está na vida pública e precisa prestar contas daquilo que faz.

Nesse tema do boletim de ocorrência, vocês mesmos do UOL questionaram Nunes a respeito disso na sabatina, como tem que ser. É uma figura pública. São Paulo precisa saber se está votando em um prefeito que tem ou não tem um boletim de ocorrência por violência contra mulheres. Isso é grave. Não é uma questão pessoal, nem um ataque rebaixado. Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo

Boulos comparou o caso do BO da mulher de Nunes ao do laudo falso divulgado por Pablo Marçal (PRTB). O psolista ainda voltou a citar a ligação do chefe de gabinete da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras) com Marcola, ex-chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital), como o UOL revelou.

Se o boletim fosse mentiroso igual ao laudo que o Marçal inventou sobre mim, é uma coisa. Agora, o boletim é verdadeiro. É inevitável que questões desta natureza estejam no debate político. Não fui eu quem colocou primeiro; foi a Tabata [Amaral, candidata do PSB] no primeiro debate da Band, e ela o fez corretamente porque é um tema de interesse público. Depois, foi colocado corretamente pela imprensa, porque é um tema de interesse público.

Vocês não me verão fazendo ataque rebaixado, inventando mentira e distorcendo posições de candidato. Mas vocês certamente me verão colocando as questões e as críticas que o eleitor tem o direito de saber.

Talvez isso não esteja sendo trabalhado e as pessoas não estejam compreendendo da maneira devida. O cunhado do Marcola, do PCC, comanda as obras na cidade de São Paulo. É possível pensar em algo mais grave do que isso? Precisamos trazer isso para o debate. Não é ataque, mas um questionamento sobre qual futuro queremos para a cidade de São Paulo nos próximos quatro anos. Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo

Ao UOL, a campanha de Nunes rebateu as falas de Boulos.

O ataque sistemático do candidato Guilhermo Boulos à Regina, esposa de Ricardo Nunes, demonstra que o seu radicalismo não tem limites. O assunto, de cunho pessoal, já foi reiteradas vezes explicado (e explorado, de forma vil) no primeiro turno. A repulsa ao tema pelos próprios eleitores de Boulos nas redes sociais prova que a baixaria do candidato só o levará a um lugar: o recorde de rejeição.

Continua após a publicidade

Boulos diz que redobrará esforço para evitar confusão: 'Martelar 50'

Mais de 48 mil eleitores digitaram erradamente o número 13, do PT, e tiveram o voto anulado na tentativa de votar em Boulos —que usa o 50, do PSOL. Diante da expressiva quantidade de votos anulados e que seriam a seu favor, o psolista disse que intensificará a campanha para fixar seu número e evitar problema parecido no segundo turno.

Com esses votos, teríamos chegado na primeira posição porque a margem foi muito pequena. Nossa campanha fortaleceu muito o número 50 na urna. Neste segundo turno, vamos redobrar o esforço em mostrar na TV, nas redes e em todos os lugares a construção do nosso número, que é o 50. O que temos que fazer é martelar nosso número. Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

240 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Enock Godoy de Souza

Também é de interesse público o fato de a mulher do Boulos descumprir regras em compra de imóvel do Minha Casa Minha Vida?

Denunciar

Alexandre Adami

Interesse Público é o aluguel que esse Boules cobrava dos sem-teto nas ocupações que ele comandava!

Denunciar

Domingos Spinelli

Ninguém quer saber nada sobre isso, mesmo porque Nunes continua casado com ela até hoje. Isso é problema dele e dela. O que o paulistano quer saber é o que esse senhor pretende fazer como prefeito de São Paulo. Ele tem algum plano ou só vai ficar nas acusações pessoais rasteiras ou no bla bla bla de falar que Nunes é bolsonaro? Não estamos em campanha pra presidente, Bozo e Lula não importam. Queremos saber se ele tem algum plano claro de governo, além de invadir propriedades privadas, como é do seu feitio.

Denunciar