Bombardeios israelenses matam ao menos 15 palestinos na faixa de Gaza
Ao menos 15 palestinos morreram e mais de 20 ficaram feridos desde a noite deste sábado (2) em uma série de ataques israelenses na faixa de Gaza, informaram fontes médicas, que elevaram o número de mortos palestinos desde o dia 8 de julho a 1.737.
Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde, disse que o pior dos ataques aconteceu na cidade de Rafah, no sul da faixa, onde um caça-bombardeiro israelense atingiu uma casa na qual morreram dez pessoas e outras dez ficaram feridas.
"As ambulâncias levaram as vítimas fatais e os feridos a um hospital próximo, enquanto se procura possíveis sobreviventes sob os escombros do prédio", assinalou o porta-voz ao destacar que vários edifícios a seu ao redor sofreram também graves danos.
Os outros cinco palestinos morreram no começo de hoje em ataques em várias regiões da faixa, entre elas o campo de refugiados de Nusseirat, perto de Rafah.
Depois que as forças israelenses se retiraram dos centros urbanos no norte e leste da faixa, o sul é o único lugar onde ainda há uma forte presença militar israelense.
Com as últimas vítimas, o número de mortos em Gaza desde que começou a operação Limite Protetor aumentou para 1.737 e os feridos para 9.080, segundo Qidra.
Mais de 520 mil pessoas foram desalojadas em Gaza, mais de um quarto da população local (1,7 milhão). (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.