Delegação israelense chega ao Cairo para negociar com palestinos
Uma delegação de Israel chegou ao Cairo nesta terça-feira (6) para participar das negociações com as autoridades egípcias que estão intermediando o diálogo com as facções palestinas em busca de uma trégua permanente na Faixa de Gaza, segundo a agência estadual de notícias "Mena".
A missão, formada por três funcionários israelenses, chegou a bordo de um avião privado que partiu de Tel Aviv para uma visita "rápida", segundo a "Mena".
Os membros da delegação se reunirão com responsáveis locais para debater as possíveis maneiras de alcançar um cessar-fogo, no meio de uma trégua humanitária de 72 horas que começou hoje em Gaza às 8h (local, 2h em Brasília).
Uma delegação palestina aguardava no Cairo a chegada dos negociadores israelenses. Os palestinos já entregaram um documento ao Egito no qual reúnem as principais reivindicações para alcançar um cessar-fogo permanente, entre as quais estão o fim do bloqueio de Gaza e a libertação de presos.
Os mediadores egípcios entregarão o texto à delegação israelense para que seja analisado.
Os palestinos se mostraram ontem otimistas com as conversas, apesar de reconhecerem a necessidade de "muito esforço" para chegar a um acordo de cessar-fogo porque "o caso palestino não é fácil e as negociações são duras", como disse Izzat al Rishq, membro do escritório político do movimento islamita Hamas.
Os últimos dados do Ministério da Saúde indicam que 1.867 palestinos, a maioria civis, morreram e 9.563 ficaram feridos desde o início da operação israelense, em 8 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.