Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera de segurança flagra 'aranha gigante' em rodovia na Inglaterra

Imagem da suposta aranha "gigante" na Inglaterra - Reprodução/Highways England
Imagem da suposta aranha 'gigante' na Inglaterra Imagem: Reprodução/Highways England

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 15h58Atualizada em 15/06/2021 09h30

Uma imagem bizarra chamou atenção na Inglaterra na sexta-feira (11). A Highways England, empresa governamental responsável pelas principais estradas, registrou uma cena inusitada do que parecia ser uma aranha gigante na pista, relatou o Daily Star.

Uma distorção no tamanho do aracnídeo o fazia parecer enorme, maior que os funcionários da companhia que inspecionavam o local e, até mesmo, do que o carro de patrulha. A princípio, a imagem que assustou os telespectadores da transmissão, se revelou bem menos tenebrosa.

A explicação deve-se ao fato de que a aranha estava vivendo no equipamento instalado na avenida para monitorar trânsitos e acidentes. Assim, quando a imagem entrou ao vivo, ela estava passando em frente à lente, dando a impressão de que ele era gigante.

Na ocasião, um acidente havia ocorrido na região e aumentado o trafego na pista. Entretanto, ele não foi capturado pela câmera, mas causou atrasos de 15 minutos até 1 hora.

A aranha, ainda que não fosse muito grande, é da espécie steatoda nobilis, conhecida como falsa viúva-negra. O pequeno aracnídeo, bastante comum no Reino Unido, é famoso por sua picada dolorosa, que pode levar um humano ao hospital e causar infecções graves.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Inicialmente, a matéria descreveu a aranha incorretamente como sendo um inseto. Trata-se de um aracnídeo. O conteúdo foi corrigido.