Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Rússia x Ucrânia: Vila perto de Odessa é atingida por ataque de mísseis

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 05h27Atualizada em 07/03/2022 10h55

A vila de Tuzla, na região de Odessa, foi atingida ontem por um ataque de mísseis da Rússia. Ontem, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia se preparava para bombardear a importante cidade portuária.

Segundo autoridades da Ucrânia, o ataque foi realizado a partir do mar. "Infraestrutura crítica foi atingida. Ainda se sabe que ninguém ficou ferido", informou o porta-voz da Administração Militar Regional de Odessa, Sergei Bratchuk.

A vila de Tuzla está localizada a 108 km de distância de Odessa. Se a Rússia assumisse o controle da cidade, isso cortaria a Ucrânia da grande maioria de suas importações e exportações por mar.

[Ataques em Odessa] serão um crime militar, serão um crime histórico.
Presidente Volodymyr Zelensky em pronunciamento ontem

Horas depois, a Marinha da Ucrânia informou que atingiu um navio russo enquanto defendia a cidade de Odessa. O navio foi alvo de tiros no Mar Negro.

"O inimigo recuou novamente", disse em um breve comunicado no Facebook. Não está claro se houve vítimas.

Ontem, a Ucrânia anunciou que abateu um avião militar russo no mar de Odessa. Um funcionário ucraniano especula que o comando de guerra da Rússia está voltando sua atenção principal para a frente sul para isolar a Ucrânia do Mar Negro.

  • Veja as últimas informações sobre a Guerra na Ucrânia e mais notícias do dia no UOL News:

!-- inicio: modalbumfotos -->