Deputado dos EUA pede que Biden flexibilize entrada de ucranianos no país
O deputado e democrata de Nova York, Tom Suozzi, pediu hoje que o governo de Joe Biden flexibilize a entrada de ucranianos nos Estados Unidos em razão da guerra enfrentada pelo país do leste europeu contra a Rússia, de Vladimir Putin.
Pelas regras atuais, para entrar nos EUA, os ucranianos precisam se inscrever para uma entrevista no consulado americano e provar que vão ficar pouco tempo no país. Isso tem dificultado para aqueles que estão fugindo da guerra às pressas.
"Essa é uma terrível peculiaridade da lei em que muitas pessoas, milhares de pessoas, provavelmente dezenas de milhares de pessoas estão presas agora", disse o deputado em uma entrevista coletiva. Ele enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos para debaterem sobre a questão dos vistos para turistas.
"São familiares tentando ajudar outros membros da família, mas como a lei é tal que você tem que mostrar que tem um lugar para ir para casa, eles não podem demonstrar isso porque não sabem o que vai acontecer com suas casas", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.