Hamas publica vídeo com festa nas ruas para palestinos soltos por Israel
A Autoridade Penitenciária de Israel anunciou nesta noite que soltou 39 prisioneiros palestinos, momentos após o Hamas libertar um segundo grupo de reféns, no segundo dia do acordo de trégua entre o grupo extremista e o país asiático.
O que aconteceu
O grupo é formado por mulheres e adolescentes menores de 19 anos, assim como os reféns libertados pelo Hamas, que são mulheres e crianças.
Imagens publicadas nas redes sociais do Hamas mostram celebrações nas ruas, para a chegada de uma prisioneira liberta ao campo Qalandia, ao norte de Jerusalém.
Residents of Qalandia camp, north of Jerusalem, joyfully welcome the released prisoner Nourhan Awad. #WestBank #Palestine pic.twitter.com/wTdiLKsPvD
-- Quds News Network (@QudsNen) November 25, 2023
Foram soltas por Israel 33 crianças e 6 mulheres, segundo o governo do Qatar, que participa das negociações como intermediador.
Mais cedo, 17 sequestrados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro foram liberados. São 13 israelenses e 4 tailandeses. O grupo já está em Israel e foi direcionado para hospitais.
O acordo de quatro dias de trégua prevê a libertação de um total de 50 reféns israelenses e 150 palestinos detidos em Israel.
O Hamas ainda manteria reféns 215 pessoas. "Não sabemos se eles estão mortos ou vivos", afirmou o porta-voz das Forças Armadas israelenses, Doron Spielman.
*Com informações da AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.