Conteúdo publicado há 11 meses

Sakamoto: Desafio de Biden é mostrar ao povo dos EUA que a vida melhorou

A campanha para a reeleição do presidente Joe Biden terá o desafio de apontar à população dos Estados Unidos que a vida dela melhorou ao longo do mandato, disse o colunista do UOL Leonardo Sakamoto, no UOL News da manhã desta terça (16).

O que acontece nos Estados Unidos? Teve queda de desemprego, teve crescimento da economia, o país está se recuperando muito melhor que outros países no pós-covid e a inflação está controlada. O problema é que os preços estavam muito altos por causa da inflação.

Essa percepção de melhora da qualidade de vida não atingiu o grosso da população americana, entre eles a classe trabalhadora.

Você teve aumento de emprego, melhora da economia, aumento de salário e benefício social, só que muitas pessoas ainda não percebem isso porque estão gastando mais dinheiro que antes para poder comprar gasolina, comida, remédio, carro. Os preços estão lá em cima e vão abaixando muito devagar.

Para a campanha do Biden, o grande desafio daqui até as eleições é dizer: 'Veja, sua vida melhorou, sim! Olha o que nós fizemos! Olha o que nós consertamos!'. Leonardo Sakamoto, colunista do UOL

A vitória de Donald Trump em Iowa o converte no claro favorito dos republicanos para as eleições presidenciais, segundo afirmou o próprio Biden.

Os outros candidatos não têm condições de vencer Trump. O Partido Republicano teve a imagem remodelada por Trump nos últimos anos. Ele está forte, à frente de pesquisas não apenas nas primárias republicanas, mas também nas pesquisas em geral de intenção de voto. Trump será o candidato republicano. E a chance de ele ganhar a eleição é grande também.

Favoritismo de Trump

O ex-presidente republicano teve larga vantagem sobre o segundo colocado, Ron DeSantis, acumulando 51% dos votos no estado. DeSantis alcançou 24% e superou a pré-candidata Nikki Haley, que teve 20% dos votos.

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.