Trump ferido, público assustado e buscas: as fotos do pós-ataque nos EUA
Imagens divulgadas pela imprensa internacional registram momentos após o ataque a tiros que feriu o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante um comício neste sábado (13) em Butler, na Pensilvânia.
O Serviço Secreto dos EUA informou que duas pessoas morreram após os disparos, sendo uma delas o atirador, que ainda não teve a identidade revelada.
Veja as fotos
Trump discursava no momento do ataque. O ex-presidente falava ao microfone, quando é possível ouvir os tiros. Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque.
Depois, Trump é erguido pelos agentes. Enquanto é retirado pelos seguranças, ergue o punho em direção à multidão.
Trump diz que sentiu pele rasgando. Em uma rede social, o ex-presidente escreveu: "Fui baleado por um tiro que atravessou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado ao ouvir um zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo".
Ataque gerou susto e tumulto entre apoiadores de Trump presentes no comício. Alguns deles foram fotografados com marcas de sangue na roupa.
Após o ataque e esvaziamento do comício, equipes policiais inspecionaram o local.
Agentes do Serviço Secreto dos EUA também estiveram no local para inspeção. O órgão informou que duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato, de acordo com autoridades ouvidas por CNN e Washington Post.
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receber
Deixe seu comentário