Trump Traders: Ex-presidente sofre atentado e fica mais rico
Esta é a newsletter TixaNews - Eleições Americanas. Inscreva-se para receber gratuitamente no seu email de segunda a sexta.
Não tem loss na campanha de Trump nesses últimos dias.
Donald Trump foi dormir ontem um bilhão de dólares mais rico depois que as ações da Truth Social subiram 30%. Sim, darling, Trump tem uma rede social só sua. O Elon Musk doou 45 milhões para a campanha. Uma juíza arquivou o processo sobre os documentos secretos que ele levou para casa. E ele ainda se deu ao luxo de escolher um vice que é uma versão dele mesmo, só que millennial.
Como diz o outro, o que não mata, engorda. E não há dúvidas de que o atentado de sábado engordou a campanha de Trump. Algo que pôde ser notado no primeiro dia da convenção republicana, ontem. A convenção finalmente tornou Donald Trump o candidato oficial do partido. Já era tarde da noite quando ele fez sua aparição ao estilo lutador de boxe indo para o ringue. E a galera correspondeu gritando: Lute! Lute!
3. Se Trump ganhar, ele só pode ser presidente por mais 4 anos porque a Constituição de lá proíbe que uma pessoa seja presidente por mais de dois mandatos. Por que você acha que Obama está fora disputa, darling?
4. Logo, fechando o achismo DataTixa, Vance tem 89% de chance de ser o próximo candidato. Tá bom, tá bom, como se trata do Trump e ele pode cansar do vice a qualquer momento, vamos ser mais conservadores: 50%?
A convenção
A propósito, os estrategistas da campanha de Trump parecem não deixar nada fora do radar. Ontem, no primeiro dia de convenção, boa parte dos oradores eram negros e até representantes de sindicatos de trabalhadores discursaram.
A onda de palestrantes negros do sexo masculino foi particularmente impressionante, escreveu um jornalista do New York Times.
Biden tem muita força entre os trabalhadores porque se voltou para esse público durante todo seu mandato. E também é forte entre o eleitorado negro.
Biden ataca
Mas é bom ser conservador nos achismos do DataTixa porque Vance tem um outro porém. Estar mais à direita do que o Trump.
A campanha de Biden que estava congelada desde o atentado no sábado, conseguiu se movimentar um pouco com a escolha do Vance. Finalmente, podiam atacar alguém.
Os dois pontos escolhidos pelos democratas:
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receber— Vance fará o que Mike Pence (o ex vice de Trump) não fez em 6 de janeiro (Pence assinou a diplomação de Biden mesmo com os protestos ao redor do Capitólio) e;
— Vance é 100% anti-aborto (apesar de também estar dando uma calibrada no discurso). Ser contra aborto tira votos hoje nos Estados Unidos, tanto que Trump moderou seu discurso e começou a dizer que defende aborto de mulheres estupradas, por exemplo.
O mercado financeiro quer mesmo é saber de ganhar dinheiro e ontem estava todo trabalhado na vitória do Trump.
As ações da Trump Media (dona da Truth Social) decolaram e o bitcoin atingiu a maior alta em duas semanas (Trump agora é um pró-cripto).
Mas muito mais ativos podem subir junto com a onda vermelha. O Goldman Sachs identificou 34 ações, desde empresas de telecomunicações até bancos. E ainda tem a Tesla, do Elon Musk. Claro, alguém acha que o Elon Musk doa 45 milhões à toa?
E quem perde? Tudo o que for ação de empresa de energia verde, darling.
Chega que já estamos atrasados para o café.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.