Biden e Kamala Harris atualizam logo de campanha após desistência; veja
Os perfis nas redes sociaisdo presidente dos EUA Joe Biden e da vice Kamala Harris já atualizaram o logotipo da campanha presidencial após a desistência de reeleição do democrata.
O que aconteceu
Agora, o logotipo coloca o nome de Kamala em destaque. A divulgação foi feita nesta segunda-feira (22) depois do anúncio publicado por Biden no domingo (21), informando que não iria continuar na corrida eleitoral.
''Harris para presidente'' é a nova marca. A frase também acompanha o slogan ''Let's win this'' (Vamos vencer essa, em tradução livre).
Antes, a campanha de Biden dizia: ''Juntos, nós podemos terminar este trabalho''. O nome do democrata no logotipo perde o espaço para dar protagonismo à Kamala Harris. Antigo formato ainda permanecia no Facebook do presidente até a manhã desta segunda (22).
Biden desiste após pressão
Anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", afirma trecho do documento. Leia a carta na íntegra aqui.
"Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano", disse Biden. Minutos após a publicação da carta nas redes sociais, o presidente publicou uma foto sinalizando apoio à sua vice, que também tinha sido citada na carta. "É hora de nos unirmos para combater Trump", afirmou.
Presidente afirmou que vai fazer pronunciamento à nação ainda nesta semana. No pronunciamento, segundo ele, mais detalhes sobre a decisão serão explicados.
Ainda não há definição sobre quem substituirá o democrata na corrida presidencial até o momento. Entre os nomes cotados para substituir Biden além da vice-presidente estão Gavin Newson, o governador da Califórnia, J.B. Pritzker, governador de Illinois, e Gretchen Whitmer, governadora de Michigan. Veja mais sobre eles e outros possíveis candidatos aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.