Bolsonaro fará pronunciamento hoje na TV para falar sobre Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão hoje, às 20h30 (de Brasília), para anunciar medidas do governo que já estão sendo adotadas para combater as queimadas e controlar o desmatamento na Amazônia. A decisão do pronunciamento foi tomada durante a reunião ministerial coordenada pelo presidente, na tarde de hoje, no Palácio do Planalto.
Mais cedo, Bolsonaro voltou a falar do presidente da França, Emmanuel Macron, após o francês dizer que o político brasileiro "mentiu" sobre seus compromissos com o meio ambiente.
"Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR brasileiro como 'mentiroso'. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo", escreveu Bolsonaro no Twitter.
"Como chefe de uma das maiores democracias do mundo, desejo ao povo francês paz e felicidades!", acrescentou.
O discurso de Bolsonaro foi corroborado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que afirmou que alguns representantes da Europa querem destruir o atual governo porque o presidente "peita" os europeus.
Quem também comentou a situação foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Durante evento em São Paulo, o político afirmou que há uma "calamidade" no meio ambiente devido ao avanço das queimadas na Amazônia, mas questionou as críticas de que o Brasil estaria incentivando o desmatamento.
Bolsonaro montou um gabinete de crise e convocou todos os seus ministros a pensarem em soluções dentro de suas pastas para diminuir o impacto dos incêndios na Amazônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.