Topo

Dilma leva tabelas ao plenário para reforçar peso da crise internacional

Dilma Rousseff apresentou documentos durante seu discurso ao Senado Federal - Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Rousseff apresentou documentos durante seu discurso ao Senado Federal Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 18h49

A presidente afastada, Dilma Rousseff, apresentou ao Senado documentos que, segundo ela, comprovariam que a crise econômica internacional se agravou depois de outubro de 2014, quando ela foi reeleita. As tabelas usadas pela petista têm, por exemplo, preços de soja e de petróleo.

Dilma Rousseff discursou pela manhã no Senado durante o julgamento do processo de impeachment. Em seguida, passou a responder a perguntas dos senadores, da defesa e da acusação. O tempo para cada senador fazer as questões é de até cinco minutos. Dilma tem tempo livre para responder.

O desfecho do impeachment ainda não tem data exata definida, mas pode ser conhecido em sessão do Senado na terça-feira (30) ou quarta-feira (31). É quando os 81 senadores deverão votar para condenar ou absolver Dilma. Se Dilma, que foi derrotada nas duas votações anteriores no Senado e em uma na Câmara, conseguir impedir os 54 votos favoráveis ao impeachment, é absolvida e volta ao cargo. Mas, se ao menos 54 senadores votarem contra ela, dará adeus à Presidência.