Topo

Esse conteúdo é antigo

Comissão aprova moção de repúdio contra presidente eleito da Argentina

Luiz Philippe de Orleans e Bragança é autor do requerimento contra Alberto Fernández - Reprodução/Facebook / Luis Cortes/Reuters
Luiz Philippe de Orleans e Bragança é autor do requerimento contra Alberto Fernández Imagem: Reprodução/Facebook / Luis Cortes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 13h24

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara (CREDN) aprovou, hoje, uma moção de repúdio contra Alberto Fernández, recém-eleito presidente da Argentina.

O requerimento é de autoria do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (1° vice-presidente da comissão), trineto da princesa Isabel.

Divulgado no Twitter de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro e presidente da CREDN, o pedido está na ordem do dia da comissão.

O pedido de Bragança cita que a ação contra Fernández foi feita por "desrespeito às decisões das instituições judiciais do estado brasileiro, por quebra de decoro internacional que preza pelas boas relações diplomáticas, pelo ativismo político em questões internas do Brasil e pelo desagravo a uma parcela expressiva da população brasileira".