Bolsonaro diz que deve anunciar novo ministro da Justiça amanhã
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diz que deve anunciar o nome do novo ministro da Justiça amanhã, durante conversa com jornalistas em Brasília, na tarde de hoje.
Um dos cotados para substituir Sergio Moro, que deixou o cargo na última sexta-feira (24), é o policial militar da reserva que hoje chefia a a Secretaria Geral da Presidência da República, ministro Jorge Oliveira.
"O Jorge [Oliveira] chegará aí ou falaremos por telefone... a gente senta", disse ele, ao ser questionado sobre t. "Se estiver tudo certo, vamos publicar amanhã", completou.
Ventilado como substituto de Moro desde ontem, Jorge Oliveira acompanha Bolsonaro há mais de dez anos. Ao longo da carreira política de Bolsonaro, o major da Polícia Militar do Distrito Federal já teve funções nos gabinetes do então deputado Jair Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
No fim de semana, Bolsonaro fez uma postagem no Twitter citando Moro. O presidente disse que enquanto o ex-ministro era atacado pelas revelações do "Vaza Jato", ele esteve ao seu lado.
Moro foi exonerado ontem da função após romper com Bolsonaro e acusar o presidente de interferir politicamente na Polícia Federal. Bolsonaro negou as acusações e rebateu o ex-juiz da Lava Jato dizendo que Moro tentou negociar uma vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Para o cargo de novo diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, era o mais cotado ontem pelo presidente. O potencial mandatário da corporação era diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.