Girão acusa Renan de parcialidade e cobra equilíbrio na CPI da Covid
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) acusou o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), de agir com parcialidade durante o depoimento dos ex-ministros da saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e o atual ministro Marcelo Queiroga.
"Ficou muito evidente que o relator teve uma postura diferente quando estava fazendo o depoimento do ministro Mandetta. Praticamente um jogo de combinado de perguntas e respostas", explicou o senador Girão, hoje, em entrevista à CNN Brasil.
O parlamentar, que faz parte da base de apoio do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a conduta de Calheiros demonstrou parcialidade durante a Comissão Parlamentar de Inquérito e cobrou por equilíbrio na CPI da Covid.
"Indicou um pouco de parcialidade. Na questão de perguntas, se não era uma resposta que ele queria, ele já cortava. Isso tira a credibilidade dessa CPI e o que o povo brasileiro espera que seja uma coisa séria. E esse é o nosso objetivo dentro da comissão."
Críticas a Bolsonaro
O senador criticou a postura de Bolsonaro na gestão da pandemia de Covid-19 e considerou que o presidente errou na condução de controle à doença.
"Eu acredito que existe erro, sim. A gente vê. Inclusive, o pedi o relatório da Presidência da República como requerimento, para que a gente possa ver essas andanças do presidente aqui em Brasília, causando aglomeração, sem uso de máscara", disse o senador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.