PSOL apresentará notícia-crime contra Bolsonaro por episódios com crianças
A Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados anunciou que apresentará uma notícia-crime contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em razão dos episódios com crianças usando máscara.
Ontem, em viagem pelo Rio Grande do Norte, Bolsonaro em duas oportunidades teve atitudes que geraram polêmicas.
Primeiro, em Jucurutu (RN), Bolsonaro pediu para que uma criança de 10 anos tirasse a máscara. Ao subir no palco, a menina foi aconselhada pelo presidente a retirar a máscara, o que foi cumprido.
Mais tarde, em meio a uma aglomeração de pessoas, ele pegou um garoto por cima da grade de proteção instalada pela segurança, e abaixou o equipamento de proteção que estava cobrindo o nariz e a boca, colocando-o no queixo. O vídeo foi divulgado nas redes sociais.
Segundo a Bancada do PSOL, as atitudes de Bolsonaro ao incentivar a não usar máscara violam o Estatuto da Criança e Adolescente e o Código Penal.
A máscara é recomendada por especialistas de todo o mundo como forma eficaz de controle na transmissão do novo coronavírus, ainda mais em um momento em que a pandemia no Brasil ainda apresenta índices elevados.
Bolsonaro não tem o costume de andar de máscara em público e tem promovido aglomerações em suas viagens pelo Brasil. O presidente já se manifestou em diversas oportunidades contra o uso da proteção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.