'Queiroga é o pior ministro da Saúde da história do Brasil', diz Randolfe
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou hoje o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o classificando como o "pior ministro da Saúde da história do Brasil".
"O atual ministro da Saúde colocou uma beca de médico, mas subverte todo dia o Juramento de Hipócrates, o seu compromisso com a ciência e o seu dever constitucional de garantir a todos os brasileiros o direito à saúde", disse Randolfe, em entrevista à GloboNews, na qual comentava o pedido de convocação do ministro para depor no Congresso.
O senador ainda explicou as motivações para o pedido de convocação de Queiroga. "É devido ao seu servilismo, pelas ordens contra a saúde pública que estamos convocando ele. Está sendo cúmplice de crimes", argumentou.
Randolfe ainda falou sobre a resposta dada por Queiroga quando foi questionado sobre o vazamento de dados pessoais de médicos que apoiam a vacinação contra covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. O ministro disse que não é "fiscal de dados" e mandou os jornalistas perguntarem à deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que divulgou as informações.
"Marcelo Queiroga está desrespeitando os seus colegas de profissão e aqueles que convivem com ele em nome de um servilismo ao presidente Jair Bolsonaro", finaliza Randolfe Rodrigues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.