'Quem perdeu as eleições, que fique quietinho', diz Lula
O presidente eleito afirmou hoje que a posse, no dia 1º de janeiro, será tranquila e disse que "todo mundo está convidado". Lula ressaltou que o dia deve ser uma celebração.
Todo mundo está convidado para o ato da posse, por favor, domingo estejam aí, não fiquem preocupados com barulho. Quem perdeu as eleições, que fique quietinho, porque quem ganhou tem direito a fazer uma grande festa popular aqui em Brasília."
A fala do presidente eleito ocorre em meio a tensões em Brasília.
- Hoje, o DF Legal foi convocado para uma operação para desmontar o acampamento bolsonarista montado em frente ao comando do Exército em Brasília, mas foi expulso;
- Também hoje, a PF e a Polícia Civil coordenam uma ação para identificar e prender bolsonaristas envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da Polícia Federal e em atos de vandalismo em Brasília, no último dia 12.
Lula para ministros: 'Quero que vocês ganhem essa Copa'
Ao anunciar seus últimos ministros hoje, o presidente eleito fez comparações entre política e futebol.
Quando a gente monta um Ministério é que nem um técnico da seleção, certamente nem todo mundo gostou. Vocês viram que a escolha que o Tite fez foi uma escolha unânime na imprensa esportiva brasileira [...] A sociedade brasileira, encantada com a inteligência dos analistas esportivos, achava que a gente ia ganhar a Copa do Mundo. Deu no que deu."
O petista se voltou aos ministros e disse desejar que eles "ganhem essa Copa e que a gente receba o título de melhor governo do mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.